terça-feira, 24 de novembro de 2009

ESTUDANTES DE ARQUITETURA E URBANISMO 8o. BIENAL DE SÃO PAULO







ESTUDANTES DE ARQUITETURA E URBANISMO DA FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANIMO NO JAPÃO.


TEMAS DO PROJETO _ SHOPPING CENTER


E EDIFICIO COMERCIAL










Universidade de Hong Kong Faculdade de Arquitetura apresenta estudos projetuais utilizando a teoria da complexidade, ordem e desordem , regras formais e substantivas como escolhas para as estratégias para a elaboraçao do projeto arquietônico do edificio e cidade. Em seus estudos, os estudantes buscam compreender as analogias formais, associativas e similares a uma idéia concebida ou forma fractal existentes, que produzem outras esculturas, novas formas arquitetônicas que são capazes de orientar a fundamentação das teorias de desempenho e competencias .


Os estudantes estão em busca de um protoptico capaz de ao mesmo tempo servirem com expressão da percepção sensorial , elementos projetuais e sinésticos, atender a complexidade das estruturas urbanas e infra-estrutura existentes no caos da grande cidade, descobrindo novos olhares e contextos.






Revelando os novos talentos no campo da arquitetura e urbanismo a 8 BIENAL INTERNACIONAL DE ARQUIETETURA debate o grande desafio de encarar o crescimento no contexto mundial das questões relacionadas a moradia, estruturas urbanas, aglomerações e desenho das cidades. A bienal demonstra a necessidade da produção arquitetonica mais democratica com propostas de qualificação urbana as populações mais carentes e fazendo repensar os nossos processos de formaçao academica. Neste contexto, os trabalhos de estudantes do Japão propõe refletir tambem se existe uma perspectiva futura para a profissão e principalmente espaço para a reflexão critica e teorica da contemporaneidade. Sendo assim, se faz necessário cada escola montar seu espaço de reflexão sobre sua produção academica, e desvendar os caminhos protogonizados pela arquitetura, cabendo em cada escola revelar seus proprios caminhos. Ensinar é a tarefa que oportuniza o debate e esta reflexão.




" Trata-se de mais uma oportunidade de aproximar produção e crítcia, academia e profissão, ensino e organização profissional. Movimento imprescindível que apenas confirma que , ao fim e ao cabo, ambas são apenas parte de um mesmo todo. " CALDANA,2009.










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