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Centro de Convenções
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Fortaleza 1960-1970 
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Proposta para verificação de dois processos da Educação do Arquiteto Urbanista: formação profissional e acadêmica. A escola como ambiente para o exercício acadêmico determinada pela prática da ação exercida pelo(a)s docentes na sala durante a demonstração da estratégia da leitura da imagem de cidade. Processos que revelam os caminhos metodológicos de aprendizados, participativos e motivados pela ação do ensinar aprendendo como significativo para a formação. Exige a didática pedagógica que envolva o interesse do(a) estudante para fazer o exercício da profissão, nos processos de aprendizados, nas experiências em extensão a sala de aula. O desafio neste trabalho é demonstrar a necessidade da elaboração das estratégias metodológicas para a elaboração de práticas pedagógicas do ensino. Trata-se de criar meios para a motivação do(a) estudante em fazer um curso com significado para a sua transformação individual. Sendo assim necessidade de significar os próprios sentidos de formação com a historiografia arquitetônica, associados ao quadro problemático no espaço urbano de Fortaleza-Ce.
O quadro problemático verificado na Imagem de Cidade, surgirá para abordar de maneira metodológica os processos urbanos que ora a cidade enfrenta em decorrência da expansão da economia urbana e dos modos de organização do território. Para tanto, demonstrar a imagem iconográfica da arquitetura com o significado das atitudes da formação de novos sujeitos capazes de significar a elaboração de projetos arquitetônicos para os novos edifícios.
O ensinar em busca de uma outra referência no campo de atuação profissional encontrando nos caminhos estratégicos da pedagogia , a prática para a elaboração de planos didáticos voltados para investigar o espaço urbano e associar com a Educação. Aprendizagem que acontece na sala de aula como local de aprendizadok isto significa reconhecer o(a) docente e aluno em interação, estes descobrem os significados para a formação do sujeito de um novo processo capaz de responder as exigências da sociedade atual. Necessidade de desempenho para a realização de estratégias metodológicas para a prática da leitura da cidade, a disciplina como aprendizagem para resignificar o estudante a cerca dos temas, desdobramentos e conhecimento da ciência.[1]
[1]Eesumo da tese de Doutoramento em Ciências da Educação"A Leitura da Cidade como prática pedagógica no ensino de Arquitetura e Urbanismo". Universidade Americana, Asuncion 2010.
O quadro problemático verificado na Imagem de Cidade, surgirá para abordar de maneira metodológica os processos urbanos que ora a cidade enfrenta em decorrência da expansão da economia urbana e dos modos de organização do território. Para tanto, demonstrar a imagem iconográfica da arquitetura com o significado das atitudes da formação de novos sujeitos capazes de significar a elaboração de projetos arquitetônicos para os novos edifícios.
O ensinar em busca de uma outra referência no campo de atuação profissional encontrando nos caminhos estratégicos da pedagogia , a prática para a elaboração de planos didáticos voltados para investigar o espaço urbano e associar com a Educação. Aprendizagem que acontece na sala de aula como local de aprendizadok isto significa reconhecer o(a) docente e aluno em interação, estes descobrem os significados para a formação do sujeito de um novo processo capaz de responder as exigências da sociedade atual. Necessidade de desempenho para a realização de estratégias metodológicas para a prática da leitura da cidade, a disciplina como aprendizagem para resignificar o estudante a cerca dos temas, desdobramentos e conhecimento da ciência.[1]
[1]Eesumo da tese de Doutoramento em Ciências da Educação"A Leitura da Cidade como prática pedagógica no ensino de Arquitetura e Urbanismo". Universidade Americana, Asuncion 2010.
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