" Teoria de competência e a Teoria do desempenho: associações e similaridades no ato do saber-fazer o projeto arquitetônica da cidade contemporanea. "
Considera o conhecimento de Arquitetura enquanto artefato, geram modelos analógicos e formas construídas. A Teoria do desempenho considera o conhecimento de Arquitetura como atividade de projetação. Geram regras de projeto e protocolos de intensão de um projeto arquitetônico conforme se apóiem, respectivamente, em analogias formais e substantivas.
Asociação e interpretação do fazer-saber o projeto de arquitetura na cidade contemporânea, revela atuação de um conhecimento a cerca da produção do saber-fazer a nova Arquitetura da sociedade pós -industrial.
Exercicios de Leituras das tendencias do saber fazer o projeto do edificio do capital global, competencia para a elaboração do projeto arquitetõnico, associado com o desempenho das regras implantadas pela economia urbana da grande cidade.
a) Propomos a execução de um ensaio fotográfico para flagar a imagem e identificar na cidade contemporanea os sinais indicativos das mudanças territoriais em consequência do capital global na formatação da arquitetura dos edificios das grandes empresas multinacionais.
b) selecionar os formatos, modelos , protoptico executados pelo ator do capital global e a figura do arquiteto como sujeito da nova organização territorial das cidades contemporaneas
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